• Home
  • Política de trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Prezado(a) cliente,  se por algum motivo você não estiver satisfeito com sua compra, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto (data de entrega informada no código de rastreamento dos Correios ou da transportadora). 

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a opção de troca ou devolução do produto estará disponível na hipótese de arrependimento ou constatação de defeito e/ou características diferentes das que constam no anúncio.

1. Nossa política
1.1. Prazo para solicitar a Troca/Devolução por desistência:

Conforme disposto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para solicitar a troca ou devolução de um produto adquirido virtualmente, por motivos de insatisfação pessoal, o consumidor possui até 7 dias corridos após o recebimento do produto, para entrar em contato com a OTL Shoes.

1.2. Contato para solicitar a Troca/Devolução por desistência:

A devolução ou troca do produto deverá ser realizada através do envio de um e-mail para contato@otltecnologia.com.br, anexando a nota fiscal de compra e um breve relato da solicitação.
Em casos de dúvidas, entrar em contato através dos telefone (51) 9 9491-7094, em dias úteis e em horário comercial.

1.3. Exigências para devolução do produto adquirido:

É importante que o produto seja devolvido sem indícios de uso (Sujo, marcas na sola, palmilhas, arranhões, amassados…) e juntamente com todos os acessórios e em sua caixa original.

2. Frete
2.1. Referente ao frete quanto a troca por insatisfação:

Troca (retorno do item adquirido e envio de um novo produto): O procedimento de retorno do item adquirido não gera custos de frete ao consumidor final. Estes serão suportados pela propria loja.

O procedimento de envio do novo produto, NÃO GERA custos ao consumidor final, desde que o produto escolhido possua um valor superior a R$ 350,00, se inferior, os custos serão suportados pelo consumidor.

2.2. Referente ao frete quanto a devolução por desistência:

Devolução por desistência (retorno do item adquirido e ressarcimento do valor pago):

O procedimento de devolução (retorno) de mercadorias, NÃO GERA custos de frete ao consumidor final. Estes serão suportados pela propria loja.

3. Formas de Devolução

A devolução é feita por postagem nos Correios. Para devolver o item, nós enviamos ao cliente um código de postagem gratuito por e-mail e WhatsApp. A mercadoria deve ser embalada em sua caixa original e enviada à uma agência mais próxima dos Correios para postagem. Obs.: esse código tem validade de 7 dias corridos para ser utilizado.

4. Para concluir o processo de Troca/Devolução
4.1. Ressarcimento do valor em casos de Devolução:

Assim que recebido e conferido o produto no estoque da OTL Shoes, o valor pago será ressarcido por completo, desde que o item se encontre em perfeitas condições e de acordo com as exigências para devolução.

A devolução é feita de acordo com a forma de pagamento do pedido. Ou seja, se você pagou com:

Cartão de crédito: O valor total do produto é devolvido em uma única vez, mesmo que tenha optado em pagar parcelado. O crédito gerado ao portador do cartão depende do processamento deste valor pelo seu banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente.

Boleto bancário ou débito em conta e PIX: O valor total do produto é devolvido em uma única vez, através de um depósito que será realizado em até 14 (quatorze) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, portador do mesmo CPF da compra.

4.2. Envio do produto novo, em casos de Trocas:

Após recebimento e conferência do item adquirido no estoque da OTL Shoes, será realizado o envio do novo produto desejado, dentro do prazo de 7 dias úteis, desde que o item se encontre em perfeitas condições e de acordo com as exigências para devolução.

Em caso de o produto desejado não estar disponível para entrega imediata, por motivo de força maior, e/ou atraso na importação, liberação de carga, atraso da transportadora e/ou correios, o prazo de entrega fica prorrogado.

Se o valor do produto para troca for superior ao valor pago pelo item adquirido, deverá ser paga pelo consumidor a diferença do valor correspondente. 

Caso o valor seja inferior, a OTL Shoes fará o ressarcimento referente a diferença entre os dois itens.

IMPORTANTE - Não será realizada a devolução se:

Não houver uma solicitação de troca registrada no e-mail contato@otltecnologia.com.br ou no WhatsApp da loja, conforme mencionado no item 1.2;

A solicitação estiver fora do prazo conforme mencionado no item 1.1;

O produto recebido na importadora não estiver de acordo com as exigências de devolução conforme mencionado no item 1.3.

error: Conteúdo é protegido !!
Minha Conta

Fale Conosco

Para acompanhar o seu pedido você pode clicar no botão abaixo e rastrear sua encomenda

Acessar meus pedido.